sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Broken routine

De volta a vida normal, sinto como se tivesse que me reinventar para continuar seguindo a rotina. Para focar a mente no que deve ser feito na casa, no trabalho e nas outras coisas que dependem de mim. Para manter o coração no lugar, como diria minha avó, cada vez que uma lembrança me pega de surpresa. E o melhor é que eu ainda consigo sentir a presença dele aqui. E o cheiro. Por isso que digo a mim mesma: mantenha a cabeça no lugar, Mary Jane, ou o prego que deveria estar sendo colocado na parede vai acabar no seu dedo.
A idéia da reestruturação vem do fato de esse tipo de coisa não acontecer com ninguém na família. As coisas aqui são mais simples, entendem?? Como posso explicar... Minha avó teve minha mãe com um cara com o qual ela não quis se casar, apesar das ordens da mãe dela, minha mãe... Não acredito que ela saiba quem é meu pai. E de geração em geração vem sendo assim, durante já algum tempo. Aparentemente as mulheres tem algum tipo de estranho de alergia? Não me entendam mal, não é como se elas nunca tivessem se apaixonado. Mas elas nunca se deixaram levar por isso. Nós podemos dizer que 'liberdade' sempre foi a prioridade da casa. Você aprendia o significado disso antes mesmo de saber andar. E foi asim que eu fui criada, e era assim que eu era a não muito tempo. Por isso as coisas tem andado um pouco confusas por aqui.
No mais, com essa pequena excessão, as coisas continuam como sempre. A casa a cada dia precisa de um novo reparo, o carro precisa ser lavado e as contas precisam ser pagas.
Ainda assim, farei o possível para manter as coisas aqui funcionando, e ainda ter tempo de falar com vocês. Acredito que, organizando as coisas como se deve, sobre tempo e disposição para tudo, e ainda sobrem. Mas então nós voltamos ao assunto da rotina. Tem sido difícil me concentrar, não que normalmente já não seja??? Em manter as coisas em seu lugar. Tenho tido que fazer listas, acreditam??? Pois nem eu. Tive uma crise de riso ontem, quando vovó achou uma delas e começou a perguntar o que era aquilo. Ela me olhou de um jeito estranho o murmurou algo que eu não entendi, mas aposto que sei o que foi.
Gostaria de poder passar mais tempo com vocês, queridos, mas as coisas nem sempre são como nós gostaríamos, não é mesmo? Então, um pouco mais de paciência com a Mary Jane, porque eu prometo que logo logo estou de volta ao normal.

0 comentários:

Postar um comentário